Caso de inspiração - Coralina Bolos e Tortas
Favoritar
A Coralina Bolos nasceu em 2010, no Rio de Janeiro e, em 2015, Estela e seu filho, Felipe, abriram a primeira loja, em Jacarepaguá.
A marca continuou crescendo ao longo dos anos e, em 2018, com três anos de mercado, perceberam que não tinham total controle da gestão da empresa, principalmente do setor financeiro. Procuraram, então, capacitações no Sebrae.
Após o atendimento, em outubro de 2018, foi realizada uma visita à empresa, para entender melhor a produção e a gestão do negócio. Com essa investigação, constatou-se um significativo desajuste nos controles financeiros e foi recomendada a consultoria específica para controles financeiros e fluxo de caixa.
Em julho de 2021, Felipe buscou novamente a ajuda do Sebrae. Nessa ocasião, objetivava uma consultoria mais especifica no processo produtivo de alimentação e inovação.
Mesmo com o desafio de ganhar o mercado em um segmento disputado, com muitas empresas formais e informais e novas receitas e sabores, eles não desistiram.
Agora, os empresários estão investindo em uma tendência Dark Stores, pontos de distribuição e vendas exclusivos para delivery. O principal plano para o futuro da Coralina é conquistar todo o estado do Rio de Janeiro, tornando a marca reconhecida a nível estadual por meio da atuação de revendedores.
Conheça e se inspire com a história da Coralina Bolos e Tortas!
A marca continuou crescendo ao longo dos anos e, em 2018, com três anos de mercado, perceberam que não tinham total controle da gestão da empresa, principalmente do setor financeiro. Procuraram, então, capacitações no Sebrae.
Após o atendimento, em outubro de 2018, foi realizada uma visita à empresa, para entender melhor a produção e a gestão do negócio. Com essa investigação, constatou-se um significativo desajuste nos controles financeiros e foi recomendada a consultoria específica para controles financeiros e fluxo de caixa.
Em julho de 2021, Felipe buscou novamente a ajuda do Sebrae. Nessa ocasião, objetivava uma consultoria mais especifica no processo produtivo de alimentação e inovação.
Mesmo com o desafio de ganhar o mercado em um segmento disputado, com muitas empresas formais e informais e novas receitas e sabores, eles não desistiram.
Agora, os empresários estão investindo em uma tendência Dark Stores, pontos de distribuição e vendas exclusivos para delivery. O principal plano para o futuro da Coralina é conquistar todo o estado do Rio de Janeiro, tornando a marca reconhecida a nível estadual por meio da atuação de revendedores.
Conheça e se inspire com a história da Coralina Bolos e Tortas!