Mercado de Vinhos

Temática:
Comportamento do consumidor

Tipo de Produto:
Estudos

Setor:
Agricultura

O consumidor está aberto para conhecer e se apaixonar pela experiência da degustação de vinhos, inclusive os brasileiros, que também estão na lista de vinhos inesquecíveis.
Com relação aos polos produtivos de vinho no Brasil, começa a aparecer o estado do Rio de Janeiro, que vem mostrando ao mundo que tem mais do que carnaval, cerveja, caipirinha e um intenso verão.

Por isso, há de se considerar as diversas possibilidades do mercado de vinhos fluminense, por uma perspectiva promissora.

A produção fluminense de vinhos está concentrada em vinhos finos, derivados de uvas, como a Sauvignon Blanc, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Syrah, dentre outras.

A atividade tem sido viabilizada por meio da conexão com o turismo, que é forte no estado do Rio de Janeiro – faz parte do DNA do estado – e, com a junção do setor de vinho, possibilita trabalhar o enoturismo na Região Sudeste.

Este estudo tem como objetivo ampliar o conhecimento sobre o mercado de vinhos no estado do Rio de Janeiro, suas características, desafios e tendências, para assim subsidiar planejamentos e tomadas de decisão relevantes e ajudar empresários e empreendedores a aproveitarem as oportunidades existentes do campo à taça.

Achou interessante?

Favorite, avalie e compatilhe esse conteúdo

Avaliações

Total 0

Deixe sua avaliação e comentário!

Atenção! Você precisa estar logado.

Participe de
nossa enquete
Fale conosco