Caso de Inspiração - Boi na Tábua
Favoritar
Em 2010, Luís Antônio abriu o Boi na Tábua, restaurante de comida brasileira, no Hiper Shopping ABC, em Petrópolis.
Após aproximadamente dez anos de sucesso, Luís sentia que precisava rejuvenescer a sua marca. Nesse período, o shopping informou que faria a reestruturação da sua nova praça de alimentação, e que o empresário precisaria se adequar.
Luiz havia buscado apoio do Sebrae em março de 2021. Ele sabia que sua marca estava envelhecida e precisava ser revitalizada. Também percebia que a renovação não poderia ser apenas no design: era preciso uma mudança de comportamento.
O plano de negócios elaborado serviu para que Luís pudesse dimensionar o investimento que seria necessário para implementar as mudanças e incluiu o Projeto de Comunicação Visual com o redesign da marca. Mas a essência do antigo Boi na Tábua foi mantida. No processo, o empresário descobriu que o restaurante era conhecido pelo ambiente simples, familiar e de bom preço. Assim, com apoio do Sebraetec de comunicação visual, toda a identidade visual da loja foi refeita, com novo layout do cardápio, uniformes dos funcionários, projeto do letreiro, redesign da marca e criação de uma mascote.
Paralelamente, o plano de negócios foi elaborado com objetivos e próximo passos a serem dados para alcançá-los, diminuindo riscos e incertezas. Luís enfrentou os desafios com persistência, coragem e determinação e, hoje, começa a colher os frutos desse trabalho.
Seu restaurante é um sucesso com a nova comunicação visual, construída via Sebraetec, e com o plano de negócio eficaz.
Leia e inspire-se com a história do Boi na Tábua!
Após aproximadamente dez anos de sucesso, Luís sentia que precisava rejuvenescer a sua marca. Nesse período, o shopping informou que faria a reestruturação da sua nova praça de alimentação, e que o empresário precisaria se adequar.
Luiz havia buscado apoio do Sebrae em março de 2021. Ele sabia que sua marca estava envelhecida e precisava ser revitalizada. Também percebia que a renovação não poderia ser apenas no design: era preciso uma mudança de comportamento.
O plano de negócios elaborado serviu para que Luís pudesse dimensionar o investimento que seria necessário para implementar as mudanças e incluiu o Projeto de Comunicação Visual com o redesign da marca. Mas a essência do antigo Boi na Tábua foi mantida. No processo, o empresário descobriu que o restaurante era conhecido pelo ambiente simples, familiar e de bom preço. Assim, com apoio do Sebraetec de comunicação visual, toda a identidade visual da loja foi refeita, com novo layout do cardápio, uniformes dos funcionários, projeto do letreiro, redesign da marca e criação de uma mascote.
Paralelamente, o plano de negócios foi elaborado com objetivos e próximo passos a serem dados para alcançá-los, diminuindo riscos e incertezas. Luís enfrentou os desafios com persistência, coragem e determinação e, hoje, começa a colher os frutos desse trabalho.
Seu restaurante é um sucesso com a nova comunicação visual, construída via Sebraetec, e com o plano de negócio eficaz.
Leia e inspire-se com a história do Boi na Tábua!