Caso de inspiração - Crepelicious
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Karen Pereira da Silva é proprietária da Crepelicious, creperia e tapiocaria localizada em Duque de Caxias, e percebeu que, mesmo após 11 anos de empresa, não sabia quanto realmente custavam os seus produtos, quais eram os lucros obtidos na venda e que não conseguia inovar no seu cardápio devido ao aumento do preço dos insumos.
Depois de participar de alguns cursos em 2019, ela decidiu participar do Edital de Hamburguerias produzido pelo Sebrae, o que foi um divisor de águas.
Durante o turbulento período da pandemia, Karen participou do Fórum Sebrae na Mesa e viu a necessidade de elaboração das fichas técnicas dos seus produtos. A participação no Fórum permitiu que ela compreendesse que precisava de auxílio, não só na questão das fichas técnicas, como também na precificação de seus produtos.
Após passar por todo esse processo e constatar os resultados obtidos, que deixavam nítido o crescimento do negócio, a empresária aponta que a falta de um plano de negócios, por exemplo, fazia com que a empresa demandasse muito tempo e esforço exclusivo dela e abafava o seu lado empreendedor. Além disso, ressalta que a demora em informatizar e documentar a área financeira fazia com que ela não conseguisse visualizar o lucro da empresa.
Leia a história da Crepelicious e inspire-se com a Karen, buscando por estratégias que vão ajudá-lo a obter melhores resultados no seu negócio!
Depois de participar de alguns cursos em 2019, ela decidiu participar do Edital de Hamburguerias produzido pelo Sebrae, o que foi um divisor de águas.
Durante o turbulento período da pandemia, Karen participou do Fórum Sebrae na Mesa e viu a necessidade de elaboração das fichas técnicas dos seus produtos. A participação no Fórum permitiu que ela compreendesse que precisava de auxílio, não só na questão das fichas técnicas, como também na precificação de seus produtos.
Após passar por todo esse processo e constatar os resultados obtidos, que deixavam nítido o crescimento do negócio, a empresária aponta que a falta de um plano de negócios, por exemplo, fazia com que a empresa demandasse muito tempo e esforço exclusivo dela e abafava o seu lado empreendedor. Além disso, ressalta que a demora em informatizar e documentar a área financeira fazia com que ela não conseguisse visualizar o lucro da empresa.
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