Caso de inspiração - Le Vélo Montagne
Favoritar
O casal Cláudia e Daniel, donos da Le Vélo Montagne, mudaram-se para Miguel Pereira, no interior do Rio, para fugir da agitada vida na capital. Em 2018, abriram seu negócio, que unia duas temáticas pelas quais eram apaixonados: bicicletas e gastronomia.
Para que a empresa se desenvolvesse com sucesso, buscaram capacitações com o Empretec e o Líder Coach e entraram para o Polo Gastronômico Sabores do Interior, inciativa do Sebrae. Toda a dedicação em capacitações nas diversas áreas rendeu ótimos resultados, e os empresários estavam satisfeitos com a receptividade do público.
Em 2019, no entanto, enfrentaram alguns desafios inesperados com relação aos clientes. Para que a empresa se mantivesse firme, o casal precisou se pesquisar, avaliar e se adaptar. Avaliaram o público-alvo, inovaram no cardápio e estruturaram uma nova estratégia de comunicação. Para isso, precisaram entender como a Le Vélo se apresentava e como ela poderia suprir as reais necessidades dos clientes. Com a pandemia, em 2020, os empreendedores precisaram readaptar novamente o cardápio e o canal de vendas, pois a forma de consumir estava diferente.
Ainda assim, a empresa apresentou resultados crescentes, com ampliação de espaço e serviços e boas projeções para o futuro. Para Daniel, é essencial que haja atenção às tendências e mudanças no mercado, além de estar preparado para inovar e ajustar a empresa sempre que necessário. Não é preciso ter medo dos desafios, é preciso trabalhar para superá-los.
Leia a história da Le Vélo Montagne e veja a importância de estar sempre pronto e com disposição para mudar o que for necessário de forma estratégica.