Novas regras de rotulagem
Temática:
Gestão
Tipo de Produto:
Relatórios de Inteligência
Setor:
Alimentos
Além de ajudar o consumidor na tomada de decisão para a compra, o rótulo contém:
- a informação correta de identificação dos ingredientes e nutrientes do produto;
- informações de registro conforme a legislação vigente;
- a identidade visual do produto.
É importante ressaltar que a adequação de produtos às diversas legislações vigentes, quanto aos aspectos de rotulagem e informações nutricionais, formam um aspecto legal e moral com relação às leis e à comunicação com o consumidor, sendo considerados uma forte ferramenta de marketing, um sinal de profissionalismo e qualidade, uma garantia de credibilidade para o consumidor, além de apoiarem o aumento da competitividade no mercado.
A adoção do novo modelo proposto pela Diretoria Colegiada da ANVISA é inovadora e tem como foco dessa atualização a saúde do consumidor. A partir dele, o entendimento das informações passa a ser mais claro, pois a alimentação e a nutrição são direitos básicos do consumidor e estão diretamente relacionados à saúde da população brasileira.
Uma outra vantagem em relação à adoção dessas novas normas é o estímulo à concorrência na formulação de alimentos com teores reduzidos de açúcares adicionados, gorduras saturadas e sódio por parte das empresas de alimentos.
Leia este conteúdo e saiba como adequar os rótulos dos produtos alimentares às novas regras.
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