Novas regras de rotulagem

Temática:
Gestão

Tipo de Produto:
Relatórios de Inteligência

Setor:
Alimentos

O rótulo das embalagens de alimentos é muito mais do que apenas uma propaganda do produto. Ele deve conter informações que ajudem a garantir a melhor escolha de alimentos prontos para o consumo.

Além de ajudar o consumidor na tomada de decisão para a compra, o rótulo contém:
  • a informação correta de identificação dos ingredientes e nutrientes do produto;
  • informações de registro conforme a legislação vigente;
  • a identidade visual do produto.

É importante ressaltar que a adequação de produtos às diversas legislações vigentes, quanto aos aspectos de rotulagem e informações nutricionais, formam um aspecto legal e moral com relação às leis e à comunicação com o consumidor, sendo considerados uma forte ferramenta de marketing, um sinal de profissionalismo e qualidade, uma garantia de credibilidade para o consumidor, além de apoiarem o aumento da competitividade no mercado.

A adoção do novo modelo proposto pela Diretoria Colegiada da ANVISA é inovadora e tem como foco dessa atualização a saúde do consumidor. A partir dele, o entendimento das informações passa a ser mais claro, pois a alimentação e a nutrição são direitos básicos do consumidor e estão diretamente relacionados à saúde da população brasileira.

Uma outra vantagem em relação à adoção dessas novas normas é o estímulo à concorrência na formulação de alimentos com teores reduzidos de açúcares adicionados, gorduras saturadas e sódio por parte das empresas de alimentos.

Leia este conteúdo e saiba como adequar os rótulos dos produtos alimentares às novas regras.

Achou interessante?

Favorite, avalie e compatilhe esse conteúdo

Avaliações

Total 0

Deixe sua avaliação e comentário!

Atenção! Você precisa estar logado.

Participe de
nossa enquete
Fale conosco