Caso de inspiração - Moldin3 Plásticos
Favoritar
A Moldin3 Plásticos está há mais de 20 anos no mercado, atuando com uma linha bem diversa de produtos e serviços, como foco no modelo B2B. A empresa estava em crescimento em 2019, contando também com aumento no quadro de funcionários. No entanto, precisou se reinventar para enfrentar o desafiador período da pandemia da Covid-19 em 2020.
Diante da crise econômica gerada pela pandemia, a Moldin3 enfrentou diversas dificuldades, inclusive com o fechamento de lojas. Frente à necessidade de se transformar, ingressou no programa de Encadeamento Produtivo PicPlast, do Sebrae em convênio com a Braskem.
A partir das capacitações dos módulos, Amaury, gerente da empresa, começou a implementar mudanças e adotar novas práticas internas, que refletiram diretamente nos resultados.
A empresa apresenta desenvolvimento significativo no cenário pós-pandemia, lidando, ainda, com a instabilidade do mercado. Amaury afirma que, com a participação no programa, a empresa teve novas oportunidades com clientes e contratos.
Ele também reforça que o que aprendeu durante as capacitações foi tão expressivo, que gostaria até mesmo de ter envolvido mais pessoas da empresa.
Leia mais sobre a Moldin3 Plásticos a inspire-se a se transformar e se reinventar, usando toda a sua experiência, para manter-se firme dentro dos diversos cenários.