Mercado de brechós e dos serviços de aluguel e consertos

Temática:
Mercado e Vendas

Tipo de Produto:
Estudos

Setor:
Moda / Varejo

O consumo consciente, a produção sustentável, a recessão econômica e até mesmo a pandemia estão entre os fatores que contribuíram consideravelmente para o crescimento de negócios de brechós e serviços de aluguéis e de consertos.

Com o aumento de pressões relacionadas aos gastos do consumidor, as preocupações com a sustentabilidade, inflação e aumento acentuado do custo de combustível e de alimentos, os consumidores têm preferido reaproveitar seus pertences.

O avanço das novas tecnologias também ajuda a acelerar e ampliar as possibilidades desses mercados de segunda mão. Além disso, há um estimulo aos compradores para que cuidem melhor de suas peças, incentivando-os a prolongarem a vida útil de um item.

Com as crescentes preocupações com o transporte de mercadorias, matérias-primas não sustentáveis e má qualidade, os novos proprietários de imóveis estão preferindo itens usados e reaproveitados para decorar suas casas com melhor custo-benefício e consciência ecológica.

A nova ordem agora é reduzir a quantidade de compra, reutilizar para aumentar a vida útil de um produto e reciclar para dar nova vida a um item.

Neste estudo, você fica por dentro de informações estratégicas sobre o panorama do mercado de brechós e serviços de aluguel e consertos para se posicionar de forma efetiva nesse mercado que está em franco crescimento, acompanhando as tendências e a evolução da busca por um estilo de vida mais leve nas decisões de compra.

Achou interessante?

Favorite, avalie e compatilhe esse conteúdo

Avaliações

Total 1

Simone Andretti
5,0
Panorama na perspectiva de negócios que estimulam a economia circular, reuso, nos mercados de brechós, serviços de alguel e consertos de bens.
19/03/2024

Deixe sua avaliação e comentário!

Atenção! Você precisa estar logado.

Participe de
nossa enquete
Fale conosco