Vitrines digitais: solução inovadora para os pequenos negócios
Favoritar
Capturar a atenção do cliente é um dos principais desafios das empresas em um mundo hiperconectado.
Estimulados por incontáveis informações e recursos visuais, em ambientes tanto físicos quanto digitais, os consumidores navegam por incontável número de marcas, ofertando produtos e serviços diariamente.
Nesse cenário de alta competitividade sobre a atenção do consumidor, um dos principais recursos de marketing para atrair clientes a um estabelecimento é a vitrine. A primeira missão que ela cumpre é, em poucos segundos, apresentar a marca ao consumidor por meio de um impacto visual capaz de detê-lo e convencê-lo de que naquele local há algo que ele deseja.
Se a vitrine for ainda mais eficiente para dialogar com o consumidor potencial, ela irá além, ao gerar um desejo imediato de consumo de um produto ou serviço que o cliente sequer necessitava ou imaginava. Atingidas as duas primeiras tarefas – parar e atrair –, a tarefa final é, enfim, levar o consumidor até o interior da loja.
Independente da estratégia utilizada, é importante ter em mente que as vitrines digitais já são uma realidade também para as micro e pequenas empresas, graças à tecnologia atualmente a custos mais acessíveis, além de sua versatilidade, inovação, rápida adaptabilidade e atratividade.
Neste conteúdo você conhece o universo das vitrines digitais e as possibilidades, modelos de funcionamento, boas práticas e dicas para vitrines eficientes, a fim de auxiliar empresários em sua entrada ou ascensão nessa estratégia. Confira já!
Estimulados por incontáveis informações e recursos visuais, em ambientes tanto físicos quanto digitais, os consumidores navegam por incontável número de marcas, ofertando produtos e serviços diariamente.
Nesse cenário de alta competitividade sobre a atenção do consumidor, um dos principais recursos de marketing para atrair clientes a um estabelecimento é a vitrine. A primeira missão que ela cumpre é, em poucos segundos, apresentar a marca ao consumidor por meio de um impacto visual capaz de detê-lo e convencê-lo de que naquele local há algo que ele deseja.
Se a vitrine for ainda mais eficiente para dialogar com o consumidor potencial, ela irá além, ao gerar um desejo imediato de consumo de um produto ou serviço que o cliente sequer necessitava ou imaginava. Atingidas as duas primeiras tarefas – parar e atrair –, a tarefa final é, enfim, levar o consumidor até o interior da loja.
Independente da estratégia utilizada, é importante ter em mente que as vitrines digitais já são uma realidade também para as micro e pequenas empresas, graças à tecnologia atualmente a custos mais acessíveis, além de sua versatilidade, inovação, rápida adaptabilidade e atratividade.
Neste conteúdo você conhece o universo das vitrines digitais e as possibilidades, modelos de funcionamento, boas práticas e dicas para vitrines eficientes, a fim de auxiliar empresários em sua entrada ou ascensão nessa estratégia. Confira já!
Avaliações
Excelente
MARA DAYANA FARIAS DE FARIAS | 14/08/2023