Caso de inspiração - Afro Brand
Favoritar
Especializada em moda afro-brasileira contemporânea, a Afrobrand trabalha o empoderamento feminino e reconecta mulheres com suas raízes por meio de roupas com modernidade, conforto, elegância e autenticidade.
Apesar da experiência no universo das confecções, Jeniffer se viu diante do dilema de gerir um negócio em todas as suas nuances e dificuldades, especialmente, nos controles financeiro e em resultados estratégicos.
Durante a pandemia, Jeniffer teve que rever seu negócio, e migrou do meio físico para o virtual. Sem perder o foco, inseriu-se no marketing digital com facilidade, mas não conseguia gerir a empresa de forma estratégica e precisava entender os fluxos financeiros.
A empresária destaca que o Sebrae a apoiou com planilhas e controles de fácil implementação, além de fornecer dicas sobre a disciplina necessária para uma boa gestão. Esse aprendizado possibilita que ela tenha um “retrato completo” da sua empresa. Com base em dados, custos desnecessários foram reduzidos, ajudando a manter um estoque mais saudável para ver a maximização dos resultados.
O Instagram sempre foi o grande impulsionador dos resultados da marca. É pela rede que as clientes participam de enquetes para a criação das coleções, aproveitam as dicas e aprendem como uma boa manutenção aumenta a durabilidade das roupas. Com o apoio do Sebrae, Jeniffer implementou outras ações, como sorteios, oferta de “mimos”.
Conheça a história inspiradora da Afrobrand, que melhorou a gestão do negócio e as ações de marketing e que vem percebendo bons resultados diante das mudanças implementadas.
Apesar da experiência no universo das confecções, Jeniffer se viu diante do dilema de gerir um negócio em todas as suas nuances e dificuldades, especialmente, nos controles financeiro e em resultados estratégicos.
Durante a pandemia, Jeniffer teve que rever seu negócio, e migrou do meio físico para o virtual. Sem perder o foco, inseriu-se no marketing digital com facilidade, mas não conseguia gerir a empresa de forma estratégica e precisava entender os fluxos financeiros.
A empresária destaca que o Sebrae a apoiou com planilhas e controles de fácil implementação, além de fornecer dicas sobre a disciplina necessária para uma boa gestão. Esse aprendizado possibilita que ela tenha um “retrato completo” da sua empresa. Com base em dados, custos desnecessários foram reduzidos, ajudando a manter um estoque mais saudável para ver a maximização dos resultados.
O Instagram sempre foi o grande impulsionador dos resultados da marca. É pela rede que as clientes participam de enquetes para a criação das coleções, aproveitam as dicas e aprendem como uma boa manutenção aumenta a durabilidade das roupas. Com o apoio do Sebrae, Jeniffer implementou outras ações, como sorteios, oferta de “mimos”.
Conheça a história inspiradora da Afrobrand, que melhorou a gestão do negócio e as ações de marketing e que vem percebendo bons resultados diante das mudanças implementadas.