Experiências Híbridas

Temática:
Comportamento do consumidor

Tipo de Produto:
Boletins de Tendências

Setor:
Multissetorial

Apesar de já estarmos de volta ao presencial, as experiências no mundo virtual não deixaram e nem deixarão de ser uma realidade, pois elas trouxeram diversas reflexões sobre como a internet pode proporcionar experiências e favorecer a questão geográfica, encurtando distâncias. 

A tendência é que as empresas, independente do seu setor de atuação, estejam no mundo físico e no digital, ampliando seus canais de comunicação e a relação com seus clientes. Essa união do físico com o digital (phygital) promove uma experiência mais proveitosa, que é importante para os negócios. O foco deve estar na experiência e na descoberta por meio de recursos sensoriais e inovações que vão ajudar a aumentar a fidelização entre clientes e marcas, além da competitividade do negócio no mercado.

As experiências híbridas oferecem diversas vantagens em relação a experiências puramente físicas ou digitais, como:
  • Maior engajamento do público 
  • Personalização de produtos e serviços
  • Melhor acessibilidade 
  • Mais opções criativas 
  • Maior eficácia de atendimento 
Por meio de inovações tecnológicas, práticas imersivas e estímulos sensoriais, a abordagem híbrida pode oferecer experiências emocionantes e únicas. Para se obter uma experiência dinâmica e envolvente, é preciso ser capaz de tornar a experiência impactante, promovendo conexões entre a marca e o público para gerar maior satisfação ao cliente. 

Neste conteúdo, você conhece um pouco mais sobre as experiências híbridas e entende que estratégias podem ajudar a implementar tecnologias no dia a dia dos negócios, gerando maior engajamento da marca.

Achou interessante?

Favorite, avalie e compatilhe esse conteúdo

Avaliações

Total 0

Deixe sua avaliação e comentário!

Atenção! Você precisa estar logado.

Participe de
nossa enquete
Fale conosco