Monitoramento de tendências

Temática:
Comportamento do consumidor

Tipo de Produto:
Relatórios de Inteligência

Setor:
Multissetorial

Uma tendência pode ser definida como um desenvolvimento futuro previsto ou uma direção geral para a qual o mercado parece caminhar.

As tendências, que podem ser macro ou microtendências, são definidas, respectivamente, como tendências de ciclo longo, que influenciam o social por longos períodos de tempo, e tendências de ciclo curto, que tratam de fenômenos passageiros.

Monitorar tendências é uma estratégia importante para os pequenos negócios, uma vez que ajuda a entender o comportamento do consumidor, o que eles precisam e como se adequar às mudanças oportunas, além de ajudar as empresas a se planejarem e definirem estratégias, a fim de que consigam tomar decisões mais assertivas e se manterem competitivas em seus mercados de atuação.

É preciso, então, estar atualizado sempre, criar soluções inovadoras e acompanhar o que o consumidor tem buscado.

Neste conteúdo, você fica por dentro de como e por que monitorar tendências, além de apresentar dicas importantes para implementar essa estratégia na gestão de sua empresa.

Achou interessante?

Favorite, avalie e compatilhe esse conteúdo

Avaliações

Total 0

Deixe sua avaliação e comentário!

Atenção! Você precisa estar logado.

Participe de
nossa enquete
Fale conosco