Monitoramento de tendências
Temática:
Comportamento do consumidor
Tipo de Produto:
Relatórios de Inteligência
Setor:
Multissetorial
As tendências, que podem ser macro ou microtendências, são definidas, respectivamente, como tendências de ciclo longo, que influenciam o social por longos períodos de tempo, e tendências de ciclo curto, que tratam de fenômenos passageiros.
Monitorar tendências é uma estratégia importante para os pequenos negócios, uma vez que ajuda a entender o comportamento do consumidor, o que eles precisam e como se adequar às mudanças oportunas, além de ajudar as empresas a se planejarem e definirem estratégias, a fim de que consigam tomar decisões mais assertivas e se manterem competitivas em seus mercados de atuação.
É preciso, então, estar atualizado sempre, criar soluções inovadoras e acompanhar o que o consumidor tem buscado.
Neste conteúdo, você fica por dentro de como e por que monitorar tendências, além de apresentar dicas importantes para implementar essa estratégia na gestão de sua empresa.
Achou interessante?
Favorite, avalie e compatilhe esse conteúdo
Avaliações
Total 0
Deixe sua avaliação e comentário!
Atenção! Você precisa estar logado.