Gostou do novo Layout?

Responder depois

Monitoramento de tendências

Temática:
Comportamento do consumidor

Tipo de Produto:
Relatórios de Inteligência

Setor:
Multissetorial

Uma tendência pode ser definida como um desenvolvimento futuro previsto ou uma direção geral para a qual o mercado parece caminhar.

As tendências, que podem ser macro ou microtendências, são definidas, respectivamente, como tendências de ciclo longo, que influenciam o social por longos períodos de tempo, e tendências de ciclo curto, que tratam de fenômenos passageiros.

Monitorar tendências é uma estratégia importante para os pequenos negócios, uma vez que ajuda a entender o comportamento do consumidor, o que eles precisam e como se adequar às mudanças oportunas, além de ajudar as empresas a se planejarem e definirem estratégias, a fim de que consigam tomar decisões mais assertivas e se manterem competitivas em seus mercados de atuação.

É preciso, então, estar atualizado sempre, criar soluções inovadoras e acompanhar o que o consumidor tem buscado.

Neste conteúdo, você fica por dentro de como e por que monitorar tendências, além de apresentar dicas importantes para implementar essa estratégia na gestão de sua empresa.

Achou interessante?

Favorite, avalie e compatilhe esse conteúdo

Avaliações

Total 0

Deixe sua avaliação e comentário!

Atenção! Você precisa estar logado.

Veja também

De Olho no Mercado Como usar a IA para crescer com segurança e eficiência Multissetorial Acessar Ebooks Como se preparar para vender mais na Black Friday 2025 Multissetorial Saiba mais De Olho no Mercado Como aproveitar o Dia Mundial do Pão e da Alimentação para vender mais Alimentos e bebidas Acessar Vídeos Explore o comportamento do consumidor de cada geração e transforme tendências em oportunidades Multissetorial Saiba mais De Olho no Mercado Como testar estratégias, obter insights e fidelizar clientes Multissetorial Acessar Vídeos Saiba como empreender com a cultura do bem-estar Beleza e bem-estar Saiba mais De Olho no Mercado Saiba o que são mapas de influência e como colocá-los no centro da sua estratégia de marketing Multissetorial Acessar Infográficos Entenda o conceito das empresas orientadas por dados e saiba como se tornar uma Multissetorial Saiba mais De Olho no Mercado Os 4S do marketing: como entender o novo consumidor e transformar sua estratégia de marca Multissetorial Acessar De Olho no Mercado Saiba mais sobre o spirit care e como aproveitar essa tendência de mercado Beleza e bem-estar / Saúde / Tecnologia Acessar Infográficos Conheça os perfis de consumidores de tecnologia de 2025 Multissetorial Saiba mais De Olho no Mercado Como pequenos negócios podem conquistar e manter clientes no cenário atual Multissetorial Acessar Vídeos Como transformar trends de redes sociais em oportunidades de negócios Multissetorial Saiba mais De Olho no Mercado Dia do consumo consciente: como a desinfluência está mudando o comportamento do cliente Multissetorial Acessar De Olho no Mercado Como a inteligência artificial está reinventando o varejo atual Multissetorial Acessar
Fale conosco