Gostou do novo Layout?

Responder depois

Novas regras de rotulagem

Temática:
Gestão

Tipo de Produto:
Relatórios de Inteligência

Setor:
Alimentos e bebidas

O rótulo das embalagens de alimentos é muito mais do que apenas uma propaganda do produto. Ele deve conter informações que ajudem a garantir a melhor escolha de alimentos prontos para o consumo.

Além de ajudar o consumidor na tomada de decisão para a compra, o rótulo contém:
  • a informação correta de identificação dos ingredientes e nutrientes do produto;
  • informações de registro conforme a legislação vigente;
  • a identidade visual do produto.

É importante ressaltar que a adequação de produtos às diversas legislações vigentes, quanto aos aspectos de rotulagem e informações nutricionais, formam um aspecto legal e moral com relação às leis e à comunicação com o consumidor, sendo considerados uma forte ferramenta de marketing, um sinal de profissionalismo e qualidade, uma garantia de credibilidade para o consumidor, além de apoiarem o aumento da competitividade no mercado.

A adoção do novo modelo proposto pela Diretoria Colegiada da ANVISA é inovadora e tem como foco dessa atualização a saúde do consumidor. A partir dele, o entendimento das informações passa a ser mais claro, pois a alimentação e a nutrição são direitos básicos do consumidor e estão diretamente relacionados à saúde da população brasileira.

Uma outra vantagem em relação à adoção dessas novas normas é o estímulo à concorrência na formulação de alimentos com teores reduzidos de açúcares adicionados, gorduras saturadas e sódio por parte das empresas de alimentos.

Leia este conteúdo e saiba como adequar os rótulos dos produtos alimentares às novas regras.

Achou interessante?

Favorite, avalie e compatilhe esse conteúdo

Avaliações

Total 0

Deixe sua avaliação e comentário!

Atenção! Você precisa estar logado.

Veja também

De Olho no Mercado Como usar a IA para crescer com segurança e eficiência Multissetorial Acessar Ebooks Como se preparar para vender mais na Black Friday 2025 Multissetorial Saiba mais De Olho no Mercado Como aproveitar o Dia Mundial do Pão e da Alimentação para vender mais Alimentos e bebidas Acessar Vídeos Explore o comportamento do consumidor de cada geração e transforme tendências em oportunidades Multissetorial Saiba mais De Olho no Mercado Como testar estratégias, obter insights e fidelizar clientes Multissetorial Acessar De Olho no Mercado Saiba o que são mapas de influência e como colocá-los no centro da sua estratégia de marketing Multissetorial Acessar Infográficos Entenda o conceito das empresas orientadas por dados e saiba como se tornar uma Multissetorial Saiba mais De Olho no Mercado Os 4S do marketing: como entender o novo consumidor e transformar sua estratégia de marca Multissetorial Acessar De Olho no Mercado Saiba mais sobre o spirit care e como aproveitar essa tendência de mercado Beleza e bem-estar / Saúde / Tecnologia Acessar Infográficos Conheça os perfis de consumidores de tecnologia de 2025 Multissetorial Saiba mais De Olho no Mercado Como pequenos negócios podem conquistar e manter clientes no cenário atual Multissetorial Acessar De Olho no Mercado Dia do consumo consciente: como a desinfluência está mudando o comportamento do cliente Multissetorial Acessar De Olho no Mercado Como a inteligência artificial está reinventando o varejo atual Multissetorial Acessar De Olho no Mercado Confira as alternativas sustentáveis para lojas físicas Multissetorial Acessar Infográficos Saiba como as pequenas empresas de energias podem aproveitar as oportunidades no downstream Energias Saiba mais
Fale conosco