Mercado de autopeças: comércio e serviços

Temática:
Empreendedorismo

Tipo de Produto:
Estudos

Setor:
Tecnologia / Varejo

A introdução de novas tecnologias vem transformando o segmento de autopeças no Brasil. Controles de cruzeiro adaptativos e sistemas de segurança ativa para controle automático de aceleração e a frenagem de um veículo, a evolução do uso de materiais compósitos de resinas termoplásticas, uso de fibra de carbono, além de um vasto e crescente catálogo de sensores eletrônicos, são exemplos dessas tecnologias transformadoras.

Neste estudo, você saberá mais sobre o impacto da chegada dessas tecnologias no mercado e terá acesso a uma breve caracterização geral das autopeças, alguns dados de desempenho dessa indústria - com foco nos mercados de linha leve e pesada -, bem como considerações sobre a estrutura e o modelo de serviços de uma pequena loja de autopeças que se pretenda eficiente.

O pequeno empreendedor de comércio varejista de autopeças tem o papel central, em parceria com fornecedores e distribuidores, de abastecer desde usuários finais até pequenos reparadores e oficinas.

Leia o estudo e acesse informações importantes que podem estimular uma possível reflexão em relação às oportunidades para ganhos concretos de competitividade e posicionamento no mercado de autopeças.

Achou interessante?

Favorite, avalie e compatilhe esse conteúdo

Avaliações

Total 0

Deixe sua avaliação e comentário!

Atenção! Você precisa estar logado.

Participe de
nossa enquete
Fale conosco