Caso de inspiração - Maré Mansa Entretenimentos
Favoritar
A paixão pela náutica desde jovem levou Ricardo Barros de Miranda a investir no seu sonho. Ele comprou uma traineira e criou a Maré Mansa Entretenimento, especializada em eventos náuticos.
Assim que ingressou no mercado, Ricardo percebeu que a falta de colaboração dos empresários do setor e o desinteresse do poder público poderiam ser grandes obstáculos. O empresário então tomou a iniciativa de propor a união de todos, conseguindo reunir um grupo de trabalho com mais de 50 membros.
Nesse case, veremos como a união do setor se tornou importante para todos os empresários do grupo, principalmente em tempos de pandemia.
Ricardo contou com a ajuda do Sebrae para auxiliá-los em ações de cooperativismo. Foi elaborada uma trilha de capacitação, possibilitando a melhora das ações colaborativas, amadurecer o grupo e capacitar ainda mais esses empresários.
Este caso faz parte do Ebook 1 – Histórias de Superação: empreendedorismo na pandemia. Caso queira ler o ebook completo com todos os casos de sucesso, clique aqui.