Minimercados

Temática:
Comportamento do consumidor

Tipo de Produto:
Estudos

Setor:
Varejo

Os pequenos mercados de bairro, que são tradicionais no varejo brasileiro, estão passando por uma grande transformação.

Com as mudanças ocasionadas pela pandemia nas dinâmicas do mercado e no comportamento do consumidor, esses estabelecimentos precisaram se modernizar em alguns aspectos, mas reforçaram sua importâmcia ao oferecer maior praticidade, segurança e uma experiência de compra mais humanizada. 

Leia este estudo e fique por dentro de:

  • Tendências do setor: do armazém familiar às smart stores em condomínios e empresas, as tendências apontam para maior preocupação em relação à origem dos produros e agilidade e autonomia nos atendimentos.
  • Vantagens competitivas: a proximidade geográfica e a personalização no atendimento são capazes de fidelizar clientes.
  • Estratégias de inovação e adaptação: a rapidez na reorganização do estoque é uma estratégia que atende a demandas diversas motivadas por flexibilidade e autonomia. 
A valorização da economia local e dos pequenos produtores motiva a preferência por esses estabelecimentos, que podem explorar oportunidades e transformar seu minimercado em um negócio ainda mais estratégico.

Acesse o conteúdo completo e fique por dentro das tendências que estão moldando o varejo de proximidade!

Achou interessante?

Favorite, avalie e compatilhe esse conteúdo

Avaliações

Total 0

Deixe sua avaliação e comentário!

Atenção! Você precisa estar logado.

Participe de
nossa enquete
Fale conosco