Caso de inspiração - Casa da cultura
Favoritar
A Casa da Cultura é uma empresa familiar, fundada em 1977, por Carlos Braga, em Itaperuna. Seu filho Macarlo Braga assumiu o negócio em 2014. Ao iniciar a sua gestão, Macarlo buscou atender a públicos de interesse geral com o intuito de levar conhecimento e educação à região.
Entretanto, encontrava dificuldade em apresentar o negócio a novos leitores. E a situação se agravou na pandemia. Ano após ano, de 2014 a 2018, o mercado editorial registrou desempenho negativo. Mas, contrariando as previsões, 2019 foi um bom ano e de crescimento surpreendente.
Macarlo aproveitou o bom momento do mercado para implementar melhorias pontuais em seu modelo de negócio, buscando aumentar o faturamento da sua loja física. Foi sugerido o programa que contempla soluções tecnológicas para o pequeno empreendedor, o Sebraetec. E, foi possível desenvolver a ferramenta de E-commerce por um preço acessível.
Assim, a empresa respirou novos ares, passou a comercializar livros para todo o Brasil quebrando as barreiras geográficas.
Aumentou o volume de vendas dos livros de sebo: as vendas semanais passaram de 10 para 200!Vislumbrando o futuro com muito entusiasmo, planeja alcançar uma fatia de mercado no exterior, para isso conta com uma vasta coleção de livros usados. O seu objetivo é levar o saber e a cultura brasileira para todo o mundo.
Leia e se inspire com a história da Casa da Cultura!
Entretanto, encontrava dificuldade em apresentar o negócio a novos leitores. E a situação se agravou na pandemia. Ano após ano, de 2014 a 2018, o mercado editorial registrou desempenho negativo. Mas, contrariando as previsões, 2019 foi um bom ano e de crescimento surpreendente.
Macarlo aproveitou o bom momento do mercado para implementar melhorias pontuais em seu modelo de negócio, buscando aumentar o faturamento da sua loja física. Foi sugerido o programa que contempla soluções tecnológicas para o pequeno empreendedor, o Sebraetec. E, foi possível desenvolver a ferramenta de E-commerce por um preço acessível.
Assim, a empresa respirou novos ares, passou a comercializar livros para todo o Brasil quebrando as barreiras geográficas.
Aumentou o volume de vendas dos livros de sebo: as vendas semanais passaram de 10 para 200!Vislumbrando o futuro com muito entusiasmo, planeja alcançar uma fatia de mercado no exterior, para isso conta com uma vasta coleção de livros usados. O seu objetivo é levar o saber e a cultura brasileira para todo o mundo.
Leia e se inspire com a história da Casa da Cultura!